domingo, 8 de novembro de 2015

A trilogia de Nova Iorque

A Trilogia de Nova Iorque, de Paul Auster

"É um livro de suspense-mistério-policial de Paul Auster que contém três histórias, as quais contém, diferente de muitos livros do gênero, peças e referências a outros livros, a outras obras. Seus personagens vão descobrindo e refletindo sobre si e sobre o espaço, e as coisas que vão acontecendo ao seu redor. É muito mais que uma narração de fatos, muitas das histórias são mais os pensamentos dos personagens do que ações propriamente ditas; existe referências, muitas, sobre as ruas e paisagem da cidade de New York, mas toda essa imagem da cidade, toda essa fotografia labirintica da cidade moderna fica a "mercê" da própria consciência dos personagens a cerca delas. Existem partes que elas são enumeradas, parte a parte, mas que de modo geral, parece ser usada mais para demonstrar o ambiente labiritinco mental, do estado do personagem do que propriamente da cidade."

In http://pt.wikipedia.org

Sem comentários:

Enviar um comentário

O fogo e as cinzas

 Título: O fogo e as cinzas Autor: Manuel da Fonseca Editora: Publicações Europa-América Ano: 1972 "(...) é um livro de contos", n...